quinta-feira, 14 de julho de 2011

Janelas Abertas

Se você estivesse caminhando na rua e visse uma pilha de janelas antigas jogadas em um canto da calçada, o quê faria? Vou mostrar como pode valer a pena buscar o carro e resgatá-las!!


Claro que antes de mais nada é fundamental avaliar se a madeira está livre de cupins, em bom estado e se é uma madeira de qualidade. Tudo ok, vamos às ideias:

*Você pode fazer uma pátina simples, mandar cortar espelhos em uma vidraçaria e criar uma janela-espelho, que decora as paredes e amplia os espaços:



*Transformá-la em um espelhão! Uma das janelas que "salvamos" acabou sendo o espelho do nosso banheiro. Bastou cortar as madeiras divisórias e ficar só com a moldura! Como o banheiro é bem pequeno, usar um espelho grande ajudou na sensação de amplitude. Mais uma dica para banheiros pequenos: cestos podem servir como porta-objetos. No nosso caso, foram cestinhos de vime, pois combinam com a casa e com a pátina feita na moldura, mas diversos materiais poderiam ser pendurados, como vasinhos plásticos, saquinhos de pano, etc.


*Utilizar janelas venezianas nas mais diversas funções: neste exemplo foram utilizadas duas folhas e colocados ganchinhos (esta foto não é minha e salvei no PC antes mesmo de pensar em fazer um blog, então não tenho os créditos. Mas é demais, tive que compartilhar!!).


Os móveis construídos com janelas antigas são um show à parte! Pode-se fazer estantes, mesinhas de centro e de canto, bancos... enfim, não dá pra parar de imaginar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário